Sua loja Flow possui integração semi-automática com boletos via Bradesco ou Itaú. Para habilitar este método é necessário solicitar que o método seja habilitado em sua conta junto ao banco, preencher o formulário com os dados da conta (neste link) e informar o suporte@flowecommerce.com.br para que a integração seja realizada.


Na integração semi-automática, será gerado um arquivo de remessa (que será inserido, por você, em sua conta no Internet Banking). Após da análise do arquivo de remessa pelo banco, este fornecerá um arquivo de retorno, que será cadastrado, por você, na loja (procedimento abaixo) para que o sistema analise os dados e altere os status dos pedidos que forem pagos e/ou cancelados por vencimento do boleto.


Para receber o arquivo de remessa, acesse, no menu Vendas, a opção Arquivos de remessa.


Selecione o arquivo disponível. Clique na opção de Ações e selecione a opção Gerar.

Após o arquivo gerado, este deverá ser adicionado em sua conta do Internet Banking, seguindo orientações do banco de destino (Bradesco ou Itaú). Após análise do banco, será gerado um arquivo de retorno. Este deverá ser inserido em sua loja, para validação dos pedidos.


Acesse a opção Arquivos de retorno, no menu Vendas.



Clique em "Enviar arquivos de retorno", selecione o arquivo baixado do banco para seu computador e clique em enviar. O arquivo será processado pelo sistema, atualizando os pedidos pagos e cancelados, cujo pagamento foi solicitado por boleto.