O produto configurável funciona como um "molde". Pense em um produto padrão: uma camiseta listrada. A camiseta pode ter diversos tamanhos e cores, mas o modelo continua sendo o mesmo. Cada opção exibida ao cliente refere-se à um produto simples cadastrado em sua loja, porém, para o cliente, a visualização é mais simples e "limpa", juntando todas as características em um único produto.


Assim como em lojas da Magento 1, a nova versão permite tanto a criação do produto simples a ser associado, quanto a associação manual de produtos simples.


Pa

ra criar um produto configurável, acesse o menu Catálogo, na opção Produtos em sua barra de navegação lateral.

Clique na seta do botão "Adicionar novo produto" e selecione a opção "Produto configurável".


Crie o produto com as informações necessárias conforme a criação de um produto simples, a diferença será a opção "Configurações", que permitirá associar produtos iguais à partir de atributos que os diferencie. Para isso, clique em "Criar configurações".

Selecione os atributos que poderão ser selecionados como características de seu produto configurável. Clique em "Próximo" para continuar.



Selecione os valores que poderão ser atribuídos, dentro de cada atributo. Clique em "Próximo" para continuar.


Configure as opções referentes à preço e imagem, de acordo com sua necessidade.Clique em "Próximo" para continuar.


Será exibido um resumo das configurações criadas por você. Caso esteja tudo correto, clique em Próximo. Se for necessária alguma alteração, clique em Voltar e corrija de acordo com a necessidade.


Dentro do produto configurável estarão dispostos os produtos simples criados de acordo com os atributos.


Caso prefira, clique em "adicionar produtos manualmente" para selecionar produtos simples e já cadastrados em sua loja, correspondentes ao produto configurável em questão. Após finalizar, salve o produto criado.