O selo Geotrust é um certificado SSL que criptografa as informações sensíveis da loja virtual (por exemplo os dados pessoais de clientes), e confere à loja o cadeado verde e https, indicando seu funcionamento:



O ícone do cadeado e o https antes do endereço da loja são indicadores de segurança importantes, sendo citados na grande maioria dos artigos focados em como saber se uma loja virtual é segura. Apesar disso, caso a loja opere somente com Pagseguro ou Paypal, o selo não é obrigatório.


Caso a loja receba pagamentos por cartão de crédito via Cielo o Geotrust passa a ser obrigatório, pois a Cielo exige o selo para ativar a integração.


O selo tem validade de 12 meses, e cada domínio tem que ter seu próprio selo. Por exemplo, uma loja virtual que tenha dois domínios (http://loja.labluz.com.br e http://revendalabluz.com.br) precisará de dois selos Geotrust.


Ao clicar-se no selo pode-se ver por quanto tempo ele ainda é válido:

  1. Clique sobre o selo:


  2. Será exibido o perfil do sita, confirmando a segurança, validade e número de série do selo:




O contratar-se a Loja Flow Magento o primeiro ano do selo está incluso no setup. Após seu vencimento faremos a renovação automática anualmente, gerando uma cobrança de R$ 350,00 que será enviada juntamente com a cobrança da mensalidade.