Uma das opções de método de pagamento que pode ser ativado em sua loja Flow é o Cielo Webservice. A Cielo é uma empresa bastante reconhecida no mercado, principalmente pelas máquinas de cartão de crédito, e atualmente trabalha, também, com pagamento online para lojas virtuais.


Neste tutorial, vamos explicar um pouco mais sobre como realizar o procedimento de contratação do serviço, além dos dados que precisarão ser enviados à Flow para que possamos configurá-lo dentro de sua loja.


Para contratar este serviço, acesse o site da Cielo (em http://www.cielo.com.br ou clicando no link aqui).

Rolando a tela até o fim, você verá uma barra com diversos conteúdos: informações sobre a empresa, os produtos e serviços disponíveis e atendimento. Para a contratação, basta clicar na opção e-Commerce, no menu Produtos e serviços.


Você será direcionado à página de informações sobre a Loja Virtual Terra e Cielo. Como este não é o nosso caso, já que estamos trabalhando com uma loja Magento, basta clicar em "Ver todas as soluções na Internet".


Você verá um comparativo entre os três tipos de serviços oferecidos pela Cielo: a integração de lojas Terra, o Checkou Cielo (no qual o cliente é direcionado ao site da Cielo para realizar o pagamento) e a opção que iremos utilizar, a Solução Webservice.


Esta página apresenta diversas informações importantes para que você possa realizar uma contratação consciente, principalmente das taxas e bandeiras de cartão que são aceitas pela Cielo. Ao optar por este método, clique em solicitar.


Na próxima página, você começará seu cadastro. Clique em Pessoa Jurídica, uma vez que o pagamento será realizado à sua loja. Qualquer dúvida, você terá a opção de falar, via chat, com um atendente da Cielo, que poderá auxiliá-lo em todo o processo.


Ao finalizar seu cadastramento, você pode retornar à página inicial onde encontrará a opção Acompanhe seu credenciamento. Neste link você precisará apenas informar o número do CNPJ e um dado de confirmação solicitado pela Cielo e verificar como está o andamento do seu pedido de credenciamento junto à empresa.


Quando o credenciamento for finalizado, será gerado um número de estabelecimento e chave de homologação. Essas informações precisam ser enviadas à Flow para que possamos integrar sua loja para usar o pagamento via Cielo.


IMPORTANTE: A Cielo permite que o pagamento seja configurado somente quando a loja está no servidor final (para entender melhor sobre o processo de publicação de sua loja, veja este tutorial).


Qualquer dúvida encontrada sobre os produtos e processos da Cielo, basta entrar em contato com eles. Os números encontram-se no rodapé da página.