No menu Catálogo, clique em Gerenciar Produtos.



Clique em criar produto



Mantenha a opção tipo de produto como Produto Simples e clique em continuar.



Agora iremos configurar os dados do produto na aba Geral:


1 - Digite o nome do produto.


2 - O SKU seria o código do produto ou Unidade de Manutenção de Estoque. Algumas empresas utilizam como nome outras preferem controlar através de código, por exemplo CA44021. Em caso de utilização por nome é importante ressaltar que não pode haver espaços entre os nomes. Nesse caso utilizamos hífen.


3 - Nesse campo iremos inserir o peso do produto em Kg. É de extrema importância que o peso seja o mais próximo do real pois essa informação será utilizada como referência para cálculo do frete.


4 - O status do pedido deve estar como ativado, caso contrário o produto não ficará disponível para compra na loja.


5 - Esse é um campo bastante utilizado nos EUA, onde o cliente paga alguns impostos específicos. No nosso caso marcaremos como nenhum.


6 - Na opção visibilidade deixaremos marcado como Catálogo e Busca. Caso esteja apenas como Catálogo, o produto aparecerá no grid de produtos porém não irá constar caso o cliente busque por ele. No caso de Busca o mesmo acontece, porém o produto só aparece na busca e não no grid. Deixado as duas marcadas o produto aparece no grid e na busca.


7 - Assim como no passo 3, as informações precisam estar mais próximas do real pois serão consideradas na hora de calcular o frete.



Na aba Preço iremos informar o valor do produto:


1 - Informe o preço do produto que será vendido.


2 - Em preço especial iremos inserir um valor abaixo caso você queira exibir aquele primeiro valor de 50 riscado e o final 40. Aquele de 50 por 40. Caso não tenha interesse nessa opção deixe-a em branco. As outras opções são opcionais.



Na aba Meta Information você irá inserir informações para que seu produto seja relevante para os mecanismos de buscas como Google, Bing e Yahoo!



Agora iremos inserir as imagens do produto. Após acessar a aba Imagens clique na opção Browser Files como indicado na seta.


  • O tamanho indicado para fotos é de 1000x1000px. Caso o layout da sua loja apresente a foto do produto em formato retangular (como geralmente acontece em lojas de moda, em que as fotos são produzidas com modelos posando) pode ser usado o tamanho retangular padrão da camera, com altura máxima de 1500px.

Após escolher as imagens, confira e faça upload clicando no botão Upload Files




Na aba Descrição você irá inserir as informações que serão apresentadas para o cliente na hora que o produto for exibido. Você deve inserir uma descrição curta também que será exibida no grid e busca e a descrição completa quando estiver na página do produto.



Na aba Inventário iremos configurar nosso estoque. Insira a quantidade de produtos disponíveis e a disponibilidade do estoque. Você também pode desmarcar o checkbox e configurar os outros itens de acordo com sua preferência.



Na aba categorias iremos selecionar a categoria do nosso produto e caso haja, selecionaremos uma sub-categoria também. Após isso salve o produto.