Para processar o meio de pagamento Boleto Bancário através do Bradesco é necessário que seja criado junto ao banco um usuário com permissão para recepção e envio de arquivos.

Este processo é necessário para que a conciliação dos boletos bancários ocorra de forma automatizada: quando o Bradesco identificar o pagamento de um Boleto Bancário, a Fatura do pedido relacionado será automaticamente criada no Magento.

Segue abaixo uma breve orientação sobre os passos para a integração:

O primeiro passo é solicitar ao Bradesco a emissão de uma carteira de cobrança do tipo 25 - Sem Registro com Emissão na Internet.

Para realizar o cadastramento de recepção e emissão dos arquivos no Bradesco deve-se solicitar a habilitação do WebTA via programa "Bradesco NET Empresa" (portal do Banco). Durante o processo de habilitação do WebTA deve ser criado um procurador com nível 2, contendo os seguintes dados:

Procurador: Fernando César Oliveira Monteiro (sócio da Cobre Bem) ;
CPF : 790.224.307-82;
Permissão de acesso ao WebTA que deve ser concedida: Remessa e Retorno de Arquivos.

Aviso Importante: Escolha o certificado de num.: 9981019. NÃO criar um novo certificado.


Aguarde o término deste processo que será informado pelo Banco na tela do Bradesco Net Empresa. Após finalizada esta primeira etapa
, deverão ser seguidos os passos a seguir pelo procurador master da sua empresa (nível 1) dentro do Bradesco Net Empresa:

 
  1. Acesse o menu na sequência indicada: "Gerencial", -----> "Configurações WebTA" ------> "Criptografia de Arquivos";
     
  2. Habilite a criptografia na coluna "Arquivo Retorno" para o seu produto (COBRANCA ou DEBITO AUTOMATICO);
     
  3. Agora você vai gerar os arquivos da chave de criptografia e da chave de transferência. Na parte de cima da mesma página onde você habilitou a criptografia para o seu produto, localize o link Clique aqui para a geração das chaves de criptografia e de transferência. Acesse-o;
     
  4. A tela "Geração de Chaves" aparecerá. Movimente o mouse dentro da área indicada até a barra de progresso completar 100%. Note que os campos de senha e confirmação de senhas serão habilitados. Digite uma senha diferente daquela que você usou para acessar o ambiente do Bradesco Net Empresa e confirme-a. Esta senha, em conjunto com os arquivos de criptografia e de transferência, permitirá o acesso ao ambiente do banco e a leitura do conteúdo do arquivo de retorno.
     
  5. Ao completar o passo 4, você será solicitado a validar a operação por meio de digitação de uma informação aleatória, que pode ser, por exemplo sua senha de acesso ao Bradesco Net Empresa ou seu token de acesso. Escolha neste momento, onde deseja salvar os arquivos em seu computador.
     
  6. Em seguida, renomeie os arquivos das chaves (de criptografia e de transferência): acrescente no início do nome dos arquivos gerados o usuário de acesso ao Extrato APF na Cobre Bem Tecnologia seguidos de um travessão (sem os caracteres " " ).

    Ex.: "USUARIO_COBRE_BEM-"


Após concluido, basta encaminhar os arquivos renomeados juntamente com a senha designada por você no item 4 (esta em um arquivo .txt), compactando estes arquivos num único arquivo ".zip", para o endereço de e-mail suporte@flowecommerce.com.br. Além disso, envie também os códigos da sua Agência e Conta Corrente.

Seguem algumas considerações importantes sobre esta mudança:

  • A mudança mais significativa gerada por este processo será uma melhoria na segurança do mesmo.

    Ao definir que o conteúdo do arquivo de retorno passe a ser criptografado, um nível a mais de segurança no acesso do arquivo é garantido. Ou seja, não será possível ler o conteúdo do arquivo fora de um sistema.

  • Através deste novo processo as informações sobre pagamentos serão disponibilizadas de forma regular e com mais antecedência.

  • Essa nova forma de acesso ao banco faz com que só consigamos fazer o download dos arquivos de retorno que ainda não foram baixados. Mesmo que acidentalmente, arquivos que já tenham sido baixados são irrecuperáveis, e interpretaremos que não houve arquivos disponíveis para o seu estabelecimento naquela data. Não faça o download de arquivos de retorno após a implantação deste processo.

  • O cadastro do procurador nível 2 da Cobre Bem Tecnologia não deverá ser cancelado.