É recomendado não utilizar o Banco do Brasil para emissão de boletos devido à demora e dificuldade imposta pelo banco em integrar com o magento.


Para processar o meio de pagamento Boleto Bancário do Banco do Brasil é necessário que seja criado junto ao Banco do Brasil um usuário com permissão para recepção e envio de arquivos.

Este processo é necessário para que a conciliação dos boletos bancários ocorra de forma automatizada: quando o Banco do Brasil identificar o pagamento de um Boleto Bancário, a Fatura do pedido relacionado será automaticamente criada no Magento.


Segue abaixo uma breve orientação sobre os passos para a integração:

1. Preencher Contrato de Prestação de Serviço em anexo.

    2. Entregar o contrato devidamente preenchido e assinado ao seu gerente de conta.

    3. Solicite também a criação de um Convênio de Cobrança sem registro (tipos 16 ou 18). Após criado, o banco encaminhará os dados do convênio. Por favor, encaminhe os seguintes dados para a Flow eCommerce, além de qualquer outra informação relevante disponibilizada pelo banco:
    • - Número da Agência
    • - Número da Conta Corrente
    • - Código do Convênio
    • - Variação da Carteira

    4. A agência deverá entrar em contato com o GEATE, informando que seu estabelecimento utilizará a CobreBemTecnologia como VAN para trafegar os arquivos necessários para este meio de pagamento.


    5. Em caso de dúvidas a agência deverá entrar em contato com o GEATE - Sr. Henrique - Tel.: (11) 5180.2762


      VAN/VPN


      Para que o magento dê baixa automaticamente no boleto pago é necessário que o banco configure um VPN para sua carteira de cobrança, além de que ela deve estar ativa. Isso é necessário pois o VPN além de transmitir a segurança dos dados permite que o magento busque apenas as informações dos boletos pagos e dê baixa na sua loja virtual.

      Solicite ao seu gerente no momento da entrega do contrato que configure e ative um VPN para sua carteira para que haja comunicação entre o magento e o banco.


      VAN seria apenas o sistema de transmissão de arquivos, no caso será usado a CobreBemTecnologia. Esse é um processo que o gerente deverá comunicar com o GEATE e assim o processo flua normalmente.



      Após concluído o procedimento acima, basta enviar os dados solicitados para o e-mail suporte@flowecommerce.com.br e daremos inicio ao processo de integração.